Feita à base de queratina, a cauterização estrutura os fios do cabelo e recupera aqueles mais danificados que foram submetidos a químicas como tintura, relaxamento e escova definitiva, assim como cabelos com problemas de pontas duplas.A cauterização capilar é uma técnica de hidratação capilar e não um alisamento.
Este tratamento tem a função de:
- Diminuir o volume
- Reduz o frizz
- Acabar com as pontas duplas
- Hidrata os fios
- Brilho
- Maciez
- Vitalidade
Como fazer:
- Lavar os cabelos com shampoo anti-resíduo.
- Secar os cabelos, mas é necessário que deixe os fios úmidos para poder receber a queratina.
- Separe os cabelos em mechas finas e aplique a queratina liquida, com movimentos de sobe e desce para que o produto penetre por toda a extensão dos fios, certifique que esteja por todo o comprimento dos cabelos.
- Depois deste procedimento é indispensável o uso do secador, faça uma escova bem lisa, nessa etapa já percebe o brilho dos fios.
- Depois de feito a escova, aplique o leave in de queratina que deve ser aplicado por todo o comprimento da raiz as pontas.
Em seguida passa algumas vezes a chapinha em mechas bem finas nos cabelos ainda úmidos. Dê preferência às pranchas de cerâmicas. - Depois de finalizar o tratamento de cauterização é recomendado ficar 3 dias sem lavar os cabelos para que a queratina tem uma melhor fixação.
Obs.: Caso não tenha a chapinha para cabelos molhados que será usada no 5º passo, deve bater primeiro o secador e só assim utilizar a chapinha para não danificar os cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário